APRESENTAÇÃO

Mostrar Mais

O Centro Imaculado Coração de Maria, criado em 1860 com a denominação de Associação de Caridade, é orientado pela Congregação das Religiosas Escravas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus desde 1949, ficando, então, com a designação de Centro de Assistência Infantil do Imaculado Coração de Maria e, mais tarde, em Abril de 1986, com a denominação de Centro do Imaculado Coração de Maria. Reconhecido como pessoa coletiva, sem fins lucrativos, rege-se pelos estatutos aprovados em 25 de Outubro de 1956 e publicados no Diário do Governo nº 260-3ª série de 5/11/56. A Instituição está registada na Direção Geral da Ação Social sob o nº 10/86, de 23 de Janeiro de 1986, a fls. 39 verso e 40, do livro nº 3 das Associações de Solidariedade Social, pessoa colectiva nº 500 851 450, IPSS, com sede na Rua Teófilo Braga nº 2, 7090-286 Viana do Alentejo Distrito de Évora. Tem Acordo de Cooperação com o Instituto da Segurança Social de Évora, celebrado a 1 de Setembro de 1997. É uma Instituição de orientação cristã, segundo o que estabelece o Código do Direito Canónico, Cânon 803, e propõe-se promover a educação integral da pessoa, segundo a Pedagogia do Evangelho que leva o homem a descobrir que é amado por Deus, a acreditar nesse amor e a crescer como pessoa até à plenitude de Cristo. Parte-se de uma compreensão cristã da vida que proporciona um crescimento e amadurecimento harmoniosos, através do discernimento das capacidades de cada um e de um desenvolvimento em todas as dimensões, no respeito pelos princípios democráticos de convivência, direitos, liberdades e garantias fundamentais, consignados na Constituição

 

Visão:

Desenvolver uma abordagem pedagógica que responde a uma função educativa dinâmica, baseada no potencial das inteligências múltiplas, por estímulo sensorial, emocional e cognitivo.

Ensinar a pensar para formar alunos autónomos, que adquiram destrezas de pensamento para resolver problemas e tomar decisões.

 

Missão:

Promover uma educação integral despertando o potencial e as inteligências múltiplas de cada aluno. Desenvolver atitudes de cooperação, autoestima, respeito mútuo e regras de convivência que contribuam para a formação de cidadãos livres e autónomos, justos e solidários, tolerantes, organizados e criticamente responsáveis. Ajudar, em liberdade, cada aluno a descobrir a sua espiritualidade, a aprofundar, a viver e a testemunhar a sua Fé.

 

MAIS INFORMAÇÃO NO NOSSO 

© 2016 Centro Imaculado Coração de Maria | Todos os direitos Reservados                                              CONTACTOS

  • YouTube
  • w-facebook